sexta-feira, 8 de julho de 2011

Inovação. Interatividade. Expansão. Desenvolvimento. Qualidade. Mudança...


Estas são palavras que me vem à cabeça quando penso em TECNOLOGIA. Tecnologia esta que tem invadido nossas vidas, trazendo com ela uma real transformação no sistema de ensino, melhorando assim significantemente a qualidade da educação do nosso país.

Nesta perspectiva vejo de forma positiva a implantação do Projeto UCA (Um computador por aluno) na Escola Municipal Euclídes Feitosa Cavalcante da qual sou funcionária atuando como auxiliar pedagogia (turno matutino) e auxiliar de secretaria (turno vespertino). Sinceramente, no início víamos como uma loucura, computador por aluno? Mas na prática quando nos deparamos com esta ferramenta vimos que seria um aliado no processo de ensino e aprendizado de nossos alunos. Alunos estes que em sua maioria não tinham nenhum contato com computadores, tão pouco comlaptops tão pequeninos, mas para a surpresa minha e de todos eles desprendidos de medos e abertos a novidades encararam com naturalidade e pouco a pouco estão ganhando autonomia e intimidade com o aparelho.

Percebemos com todas essas mudanças que precisamos preparar desde já os alunos para serem agentes criativos. Dentro desse contexto, acreditamos que essa nova realidade tecnológica seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica.

Por fim afirmo que os impactos surpreendentemente positivos já podem ser visto, já que nossos alunos estão a cada dia mais interessados e motivados a participarem das atividades docentes propostas por nossos professores. Sem dúvida, nós participantes, atuantes deste ensino, com o passar dos dias mais experiências teremos com esta prática inovadora.

Alunos fazendo uso dos laptops do UCA


Funcionários fazendo treinamento com a Formadora Rosilene Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário